PSICOTERAPIA
O processo de psicoterapia consiste em um espaço de escuta e acolhimento, fundamentado no sigilo e o vínculo que se estabelece entre psicoterapeuta e paciente.
Como funciona?
As sessões, geralmente, têm frequência semanal, com duração aproximada de 50 minutos. Podem ser realizadas no formato presencial (Curitiba) ou online.
A quem se destina?
A psicoterapia é indicada para toda pessoa que busca mais autoconhecimento, deseja refletir sobre a sua vida e/ou está enfrentando por um momento difícil, como:
-
Tem uma dor emocional, um sintoma ou um incômodo;
-
Precisa encaminhar um dilema importante ou encerrar um ciclo pendente;
-
Sente necessidade de ser escutada e acolhida, sem julgamento ou respostas simplistas.
“O principal objetivo da terapia psicológica não é transportar o paciente para um impossível estado de felicidade, mas sim ajudá-lo a adquirir firmeza e paciência diante do sofrimento. A vida acontece no equilíbrio entre a alegria e a dor. Quem não se arrisca para além da realidade jamais encontrará a verdade.”
C. G. Jung
Minha abordagem
Utilizo a Psicologia Analítica, também conhecida como Psicologia Junguiana, como base para orientar meus atendimentos.
A Psicologia Analítica, desenvolvida por Carl Gustav Jung, é uma abordagem psicológica que busca compreender a totalidade da psique humana, considerando tanto aspectos conscientes quanto inconscientes. Seu objetivo central é promover o processo de individuação, ou seja, o processo de integração dos opostos internos e desenvolvimento psicológico.
O espaço terapêutico é um convite para acolher angústias, revisitar memórias e ampliar o olhar sobre si mesmo. A psicoterapia junguiana propõe um caminho profundo, um trabalho artesanal de reflexão, ressignificação e autoconhecimento. Trata-se de um processo que valoriza a singularidade, promove o cultivo da alma e permite que cada um se torne quem realmente é.